sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Nunca mais é sábado

Menina acusada de blasfémia só sabe sábado se será libertada ou não
A decisão sobre o pedido de libertação de Rimsha Masih, a criança paquistanesa presa no dia 16 sob a acusação de “blasfémia”, foi adiada de novo para o próximo sábado, data limite da prisão preventiva, noticiou a agência Ecclesia, citando a AsiaNews, agência especializada em temas asiáticos.(…)
Rimsha Masih, com cerca de 13 anos, sofre da síndrome de Down. Os pais integram uma igreja cristã protestante e a criança terá alegadamente sido encontrada a queimar páginas do Corão. A defesa de Rimsha sustentou-se nos resultados da observação médica que analisou a menina para confirmar os problemas mentais e espera que o relatório ajude a libertar a criança.(...)

III - "A história só se interessa pelos privilegiados." (Margarite Yourcenar)

Síndrome de Down na História–parte 3 

Além de registros em esculturas e estatuetas de diversos continentes, há indícios que apontam para a presença de pessoas com síndrome de Down em pinturas criadas entre os séculos XV e XVIII.Na última parte do especial sobre a trissomia na História, confira imagens que indicam a existência de crianças com SD do período.

Sinal...dos tempos!







quinta-feira, 30 de agosto de 2012

II - "A história só se interessa pelos privilegiados." (Margarite Yourcenar)

Síndrome de Down na História–parte 2
Descrição: Síndrome de Down na História – parte 2  Alemanha, Equador, Peru, México, Egito...Registros de diversos povos ao longo da História mostram que, possivelmente, houve pessoas com síndrome de Down em diferentes continentes desde 5200 anos antes de Cristo. Na segunda parte da série de matérias sobre a trissomia na História, confira importantes evidências sobre a presença da síndrome ao redor do mundo.

"É aquilo que fazemos do que temos, e não o que nos foi dado, que distingue uma pessoa de outra." (Nelson Mandela)





Autismo, surdez, mobilidade reduzida ou título infeliz?

Autarcas de Bragança acusam Governo de autismo  

Há quase um ano que os autarcas do Distrito de Bragança têm assumido posições conjuntas contra perda de valências e assistência na saúde às populações com pedidos sucessivos para serem recebidos pela tutela sem sucesso, segundo disse à Lusa.
"Ninguém nos ouve, ninguém vem cá e nós temos aqui problemas, no dia-a-dia, graves das pessoas", afirmou a autarca socialista.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Veneza tem mais encanto

VENEZA ACOLHE EXPOSIÇÃO DE NADIR AFONSO 

De 30 de Agosto a 10 de Novembro decorre em Veneza, na sede do Istituto Veneto di Scienze Lettere e Arti, no Palazzo Loredan, a exposição “Nadir Afonso. Dell’a estetica surrealista alla cittá cromática”. Esta exposição, por ocasião da Bienal de Arquitetura, insere-se num conjunto de iniciativas da Fundação Nadir Afonso, no sentido de comemorar os 90 anos do Mestre com uma série de exposições de nível internacional. Desta vez, procura-se enquadrar a figura do arquitecto Nadir Afonso, destacando a sua colaboração com duas figuras principais da arquitetura moderna internacional: Le Corbusier e Óscar Niemeyer, com quem Nadir trabalhou entre as décadas de 40 e 50, primeiro em Paris e depois no Rio de Janeiro e São Paulo.
Procissão em Veneza
Gôndolas